quarta-feira, 17 de junho de 2015

Musculação feminina: como emagrecer - Parte 3.




Continuação da série de artigos escritos por Jen Comas. Se você perdeu os anteriores, leia nos links abaixo:









-


No último artigo terminamos dizendo sobre a importância de se manter um registro dos alimentos que você consome. Essa é a regra número 2.





Ponha isso no papel, faça as contas e descubra o quanto de proteínas, carboidratos e gordura você está ingerindo durante um dia. Se você não tem certeza quais macronutrientes possuem cada tipo de alimento, você pode checar em www.FitDay.com ou www.CalorieKing.com ou ainda em outras calculadoras pela internet afora.



Depois que você souber onde realmente está em termos de sua dieta, você precisa tomar algumas decisões.





Se você treina pesado, corre atrás das suas crianças o dia inteiro, e fica de pé o dia inteiro, então eu sugiro você ficar no limite das quantidades dos macronutrientes que eu passei nos artigos passados. 



Se você só treina e trabalha sentada o dia inteiro, então eu sugiro ficar mais ou menos numa faixa intermediária.





De novo, nunca comece na menor faixa possível de ingestão calórica. Por que? Porque, mais uma vez, quando você estagnar (e você vai estagnar) vai ter que poder abaixar suas calorias e/ou carboidratos sem morrer de fome ou sem fritar seu metabolismo.



Quais comidas são boas escolhas? Isso nos leva a regra número 3 - consuma alimentos não processados e naturais. 





Boas escolhas de proteína incluem, mas não são limitadas a: frango, peixes, bifes magros, ovos. Escolhas boas de carboidratos incluem, mas não se limitam a: batata doce, aveia, arroz, arroz integral, frutas, pães, quinoa ou feijão. Para as gorduras: azeite de oliva, abacate, oléo de côco, leite de côco, nozes e amêndoas.





Sobre o leite e derivados, consumir tais produtos não é muito apropriado quando se quer perder peso na maioria das pessoas que eu acompanhei. Se esse é o seu objetivo, eu sugiro cortá-los por algum tempo pra que você ver se isso faz alguma diferença no seu corpo ou não.



Agora, vamos dar uma olhada em como organizar tudo isso que nós já vimos.



Supondo que você coma 6 refeições durante o dia. A regra número 4 é a de você comer proteína em cada uma de suas refeições.



Também sugiro que você coma seus carboidratos nas 3 ou 4 primeiras refeições do dia.



Recomendo comer um poquinho de gordura em cada refeição, mas com a maioria delas encaixadas nas últimas refeições do dia que não contenham carboidratos. A exceção seria sua refeição logo após o treino.



Se você treina de noite, tire os carboidratos de uma de suas refeições da tarde, substitua por um pouco de gordura, e jogue esses carboidratos na refeição que você comer logo após o treino, depois proceda como já indicado.



Pode comer vegetais a vontade. Pessoalmente, eu nunca contei macronutrientes de vegetais como brócolis, rúculas, espinafre e etc. Mesmo antes de competir eu comia grandes porções de brócolis todos os dias e nunca foi prejudicial ao meu físico.



Para resumir as 4 regras expostas:





Regra #1 - Sempre super-estime um pouco na hora de determinar suas necessidade calóricas e de macronutrientes.





Regra #2 - Tenha um registro de suas refeições e alimentos ingeridos durante o dia.





Regra #3 - Sempre consuma alimentos não processados e naturais.





Regra #4 - Coma proteína em todas as refeições.



Espero que isso tenha dado uma idéia geral de como estruturar uma dieta a longo prazo e que não seja muito difícil de seguir.



 Sua dieta deve ser fácil de seguir.



Como todo mundo é diferente a coisa sempre tem um coeficiente de tentativa e erro. Eu cometi grande parte desses erros pra você, então tomara que você não os cometa também.



Por: Jen Comas Keck, competidora nacional qualificada em Salt Lake City, UT e atualmente tentando migrar para o levantamento de peso básico sem equipamentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário